segunda-feira, 13 de julho de 2009

SETOR TECNOLÓGICO EM GRANDE EXPANSÃO


A atual situação do país impõe uma série de complexidades de assuntos e questões políticas que precisam ser desvendadas.

As grandes corporações estão em fase de reestruturação para enfrentar esses problemas sociais como a pobreza e a desigualdade social..Esta situação motiva as empresas e empresários a interagirem na área social, ao executarem metas para contribuírem com o desenvolvimento social e para a inserção do indivíduo na sociedade proporcionando melhores condições de vida.

Portanto, diante da reestruturação econômica, política e social à sociedade e a opinião pública tornam-se agentes reflexivos e críticos para tais mudanças. Um dos fatores que estão em influência neste novo posicionamento global é o desenvolvimento da Tecnologia e Inovação.

A tecnologia adquire novos adeptos no mundo empresarial. O setor tecnológico ganha espaço no mundo corporativo e exponencialmente de acordo com as estimativas, não há profissionais preparados para atuarem no setor tecnológico, que vem crescendo gradativamente.1

O mercado está em fase de grande expansão e grandes empresas estão focadas no Core Business, ou seja, agem estrategicamente em prol dos seus serviços e produtos de forma com que recebam a credibilidade do mercado e reconhecimento da sociedade.

A terceirização dos serviços das organizações ganha espaço em seus negócios para garantirem melhorias no processo de gestão. A mudança decorrente da globalização gera competitividade entre as empresas e a necessidade de adaptarem-se as mudanças, como prova disto, pode seguir como exemplo, as fusões e aquisições que ocorrem em grande escala. A digitalização, a entrada da internet e os novos ícones virtuais, como o twitter ou facebook, estão tornando parte fundamental desta nova retomada rumo à tecnologia na concepção de novos
conhecimentos e valores para o indíviduo.

A tecnologia afeta o perfil do público, principalmente no que se refere ao fator cognitivo, social ou cultural, pois as novas estratégias de desenvolvimento, precisam coligar com a necessidade e o perfil deste novo cliente.

Neste caso estar em sinergia com a tecnologia, acompanhar o crescimento dos negócios, entender as estimativas das empresas, compreender as oscilações da economia e conciliar com os objetivos dos públicos e da sociedade em geral, tornam-se ícones importantes e que merecem atenção dos profissionais e empresas do setor, para que assim dentro deste panorama, possam oferecer
subsídios necessários para promoverem programas de incentivo de formação tecnológica e especializações continuadas.


Fonte: 1 http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=83195

Nenhum comentário:

Postar um comentário