sexta-feira, 17 de julho de 2009

Liderança é uma arte?

Liderança é um dos assuntos em questão dentro das novas tendências da arte dos negócios.Liderar não significa perder o limite e o respeito com o próximo, ser frio, calculista ou individualista.

Na visão de Dave Ulrich Professor de Administração da Universidade de Michigan o bom líder precisa ser Humilde, não desafiar as pessoas próximas com expressões agressivas, precisa estar cercado de pessoas diferentes, para que ele possa ver e ouvir "do lado de fora" argumentos diversos e holísticos a respeito dos assuntos que são de interesses coletivos,saber se realmente quer liderar,pois é necessário compreender quais riscos que o profissional assume no posto de liderança.
Em fim, todo profissional tem uma predisposição para liderar, o ideal é cada um reconhecer o seu próprio limite e entender para qual direção quer chegar.
Hoje as empresas reconhecem que o sucesso nos negócios depende do " espírito de equipe", do bom relacionamento interpessoal, não com mérito individualista, mas com determinação grupal e em vez de dizer "eu consegui", porque não afirmar " nós conseguimos".
Consultores, especialistas e headhunters exibem um olhar 360º em volta dos profissioanais participativos, lembrando que, para atingir este mérito é preciso muita maturidade, isso é essencial para a evolução desta conquista.

2 comentários:

  1. AMIX INTERESANTE TU TEMAS Y TU BLOG SIGUES ASI Y HABER SI ME VISITAS Y COMENTAS EN MI BLOG ADEMAS HAY LINK CON TEMAS Q TE PUDIERAN INTERESAR VISITAME NO TE ARREPENTIRAS GRACIAS BYE psnish
    MI BLOG: http://chicasychicossexy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se "todo profissional tem uma predisposição para liderar". Para alguns lideraram outros precisam ser liderados.

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir