quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prêmio LuizBeltrão

Fonte Intercom


Prêmio Luiz Beltrão 2010 tem número recorde de indicações
Instituído pela Assembléia Geral reunida em Santos, em 1977, durante a celebração dos 20 anos de fundação da INTERCOM, o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação vem conquistando, ano a ano, a adesão da nossa comunidade acadêmica.


O número de indicações feitas pelos sócios atingiu número recorde de candidaturas se comparado ao dos anos anteriores. Isso reflete o interesse dos pesquisadores da área em reconhecer o mérito de personalidades e instituições que contribuem para o avanço da nossa área de conhecimento.

Até o fechamento deste jornal, a secretaria da INTERCOM havia recebido 35 indicações, assim distribuídas: Instituição paradigmática – 5; Grupo inovador – 8; Liderança emergente – 9; Maturidade acadêmica – 13, havendo possibilidade de novas inscrições até a meia noite de hoje. Amanhã, a coordenadora nacional do prêmio, Profa. Dra. Rosa Maria Dalla Costa (UFPR) iniciará a análise técnica das indicações, verificando se atendem aos requisitos explicitados no regulamento do prêmio.

Em seguida, a planilha das candidaturas homologadas será encaminhada ao Júri Nacional, constituído pelos antigos presidentes da INTERCOM e pelos contemplados com o prêmio de maturidade acadêmica nos anos passados. São mais de vinte pesquisadores sênior, de todo o país, com a responsabilidade de avaliar quais os colegas ou instituições merecem reconhecimento coletivo.

Em 2009, durante o congresso de Curitiba, foram premiados; Ismail Xavier (USP) – maturidade acadêmica ; Nelia del Bianco (UnB) – liderança emergente; Biblioteca Nacional – instituição paradigmática; e o Grupo Comunicacional de Guarapuava – grupo inovador.
A premiação de 2010 será feita durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que vai se reunir no campus da Universidade de Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário