quarta-feira, 16 de setembro de 2009

As 150 Melhores Empresas Para se Trabalhar


Mais uma edição das 150 melhores empresas para se trabalhar. A equipe da revista Você S/A, dividida entre jornalistas, editores entre outros profissionais, visitaram mais de 100 empresas, checaram todas as instalações das companhias e entrevistaram vários gestores de Recursos Humanos para analisarem com mais precisão, como é realizado o processo de recrutamento e seleção dos funcionários.

Dentre os quesitos mais importantes, levados em consideração na hora de homenagear uma empresa como a melhor para se trabalhar, foram adicionadas duas classificações. Uma delas com as notas dos funcionários: a) identificação com a empresa, b) motivação dos funcionários, c) desenvolvimento e crescimento dentro da organização, d) aprovação dos líderes. Em segundo houve a classificação do que as empresas oferecem com os itens divididos em a) estratégia e gestão, b) liderança, c) cidadania empresarial, d) políticas e práticas divididos em carreira, desenvolvimento, remuneração e benefícios e saúde.

Mais uma vez estou convencida de que o valor humano dentro de uma organização é imprescindível para o sucesso dos negócios. O reconhecimento de grandes empresas que estão há mais de 100 anos no mercado como a Monsanto, a Nestlé, a Ford deve-se a um valor incontestável em seus processos: A "Confiança" para com o colaborador e o foco de "Atenção e "Respeito" concentrados nas Pessoas.


Simples Não!

2 comentários:

  1. mas tem um ranking, qual foi a melhor?

    mateus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mateus.

    Houve na verdade uma classificação das 150 melhores empresas para se trabalhar. A matéria da revista Você S/A não especificou apenas uma e sim várias... (rs).

    Obrigada pelo seu comentário, pois colocarei os nomes das empresas que saíram na colocação de 2009.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir