quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Análise Crítica de Relações Públicas


No site da Sinprorp http://www.sinprorp.org.br/, observei o último arquivo do material publicado pelo Roberto Porto Simões em Relação a Análise de Situação de Relações Públicas na Mídia.

O autor publicou uma série de questões diante da real situação das organizações mas na ótica de um profissional de Relações Públicas. O artigo detalha como deve ser observado um fenômeno, o qual a empresa passa, dentro da análise crítica da mídia.

Ao ler o texto, acredito que o Simões, não apenas quis mostrar, a análise real das empresas diante dos públicos, mas como deve ser feito preliminarmente um plano de gerenciamento de crise, dentro do critério pautado de análise e observação.

Um breve relato:

Neste momento, pude ter como exemplo, o caso da Renault, que propositalmente trapasseou o resultado do jogo em 2008, ao provocar o acidente com o Nelsinho Piquet, facilitando a entrada do Safety Car, influenciando positivamente o desempenho da Renault.
Neste relato, podemos compreender perfeitamente a análise do Roberto Simões, quando ele pede para comparar" a rede teórica da Teoria da Função Política, concluindo, ou não, da validade desta teoria para a compreensão da dinâmica do sistema organização-públicos, ou seja, dos fenômenos da função de Relações Públicas."

O texto do Roberto Porto Simões "Análise de situação de Relações Públicas na Mídia", pode ser visto, na íntegra no site da Sinprorp: www.sinprorp.org.br.

Um comentário:

  1. Grande crise de imagem não so para a marca na formula 1 mas também para a montadora e agora o diretor que foi condenado por 5 anos acusa e diz que a ideia foi de Nelsinho de provocar o acidente, mesmo assim a liberação e a tomada de decisão para a execução é do chefe de equipe, o que gera no minímo uma culpa por omissão

    mateus

    ResponderExcluir