terça-feira, 4 de agosto de 2009

Imagem e Reputação da Ambev








Imagem e Reputação
Recentemente a Ambev, maior cervejaria do mundo, foi multada por exigir exclusividade de seus produtos nos pontos de venda, inibindo a concorrência de expor as suas próprias mercadorias. Fica perceptível que a reputação da empresa não foi uma das melhores, pois ela adotou um critério não ético de relacionamento com a concorrência, no entanto, a imagem da
Ambev é positiva, pois de acordo com a matéria publicada pela Neomundo, ela atribui recursos ambientais para a fabricação de seus produtos, como a redução do consumo de água, promove campanhas ambientais entre outros atributos corretos na preservação do meio ambiente.
Abraços!

2 comentários:

  1. Realmente a imagem percebida pelo consumidor é mais voltada às questões socioambientais do que estas questões, quase inpercepitiveis, de ética de mercade e opressão de concorrentes.

    Agradeço mais uma vez o texto da RPCOM, ficou muito bom o post.

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir
  2. Sueli

    essas ações da Ambev lembram práticas de monopólio, parece que as equipes responsáveis pela responsabilidade social e das vendas não estao se comunicando bem dentro da empresa

    obrigado por colaborar com a nossa série de post

    legal o seu aquário de blog

    bj

    Massimino Delazeri
    www.ocappuccino.com

    ResponderExcluir