sexta-feira, 17 de abril de 2009

TRISTE FIM OU GRANDE COMEÇO

Hoje pela manhã ao andar pela calçada e antes de entrar no escritório e começar as atividades, algo chamou a minha atenção e fez com que eu dirigisse até a banca de jornal daquele simpático senhor de óculos saboreando o seu café...na verdade os meus olhos não caíram fixos naquele senhor e sim na manchete da revista que estava em sua banca de jornal a "Quebra das Montadoras" Ford, GM e Chrysler onde o foco principal da notícia estava na Tata Motors maior automobilística indiana que está no domínio no mercado ao mostrar sua hegemonia e controle sobre as outras montadoras que não estão mais no auge dos negócios.

Algo me fez refletir, como nós profissionais indiferente das nossas crenças pessoais, precisamos um dos outros para mantermos vivos no mercado. Da mesma forma que precisamos dos nossos pais ou dos nossos amigos para compartilharmos momentos bons ou difíceis as empresas também precisam deste suporte, parece que nos tornamos seres frágeis e impotentes diante de qualquer situação.

Quem espera ler na manchete de uma das revistas mais lidas do país a "Quebra das Montadoras", faltou pouco para ler a "Falência das Montadoras". Acredito que pode ser também um sinal de "alerta" um tanto quanto exagerado ou pode ser um pedido de "socorro" um tanto quanto clássico e que nos remete as novas reflexões,quanto a nossa nova colocação como "profissionais" e principalmente como "seres humanos".

2 comentários:

  1. Sueli, parabéns pela iniciativa! Sucesso com o blog!
    beijos Talita

    ResponderExcluir
  2. Grande comego para o blog e nem tão triste fim para as montadoras... digo isso pois embora o país precise de empresas aqui para movimentar noss capital, essa crise pode ser um grande castigo por anos de exploração de matéria prima e mão de obra barata de países subdesenvolvidos!
    É esperar para ver no que vai dar... eu acho que no final, para nós, tudo vai terminar na mesma... só um ou dois gigantes vão tombar nessa luta

    ResponderExcluir