sábado, 25 de abril de 2009

MARKETING

MARKETING


EM ALTA


Caro RP, como o MARKETING faz parte das nossas vidas, faço pesquisas constantes pelos sites e percebo que o profissional de RP indiretamente ou diretamente realiza a atividade do MARKETING puro nas empresas.

Mas será que as pessoas sabem o que é um Relações Públicas? Olhem as 6 especialidades exigidas que consegui captar em uma dessas pesquisas realizadas pelos sites e que impreterivelmente corresponde as funções do MARKETING estratégico e que são desenvolvidas por auditores, consultores, promotores, assistentes, profissionais de TI enfim uma gama de profissionais com formações tão diferentes e exercem as funções de Rp nas empresas,
vou dar uma simples e rápida definição de cada uma delas

1. Below The Line: técnicas de merchandising ou marketing promocional, 2. E-commerce: Comércio eletrônico, ou melhor, vendas de produtos e serviços pela internet, 3. Compliance: serviços de auditoria e técnicas práticas para acompanhar as atividades das organizações e conferir se estão de acordo com a política e regra estabelecida, 4. Supply Chain: Projetos específicos para serem avaliados os pontos fortes e fracos de uma organização com foco em melhorias nas tomadas de decisões e 5. Auditoria de IMS: Métodos modernos para análise de mercado, desempenhos dos produtos das empresas principalmente aquelas do ramo farmacêutico, estratégia dos pontos de venda entre outros detalhes voltados ao marketing.

São poucos modelos, afinal foi uma pesquisa rápida onde observei uma multiplicidade de funções ligadas ao MARKETING e que são desempenhadas pelos pelos Rps ou melhor atividades realizadas pelos auditores, consultores, promotores, profissionais de TI....e bla...bla...bla

Não podia deixar de registrar esta façanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário