quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Santa Catarina recebe evento regional da Aberje






Santa Catarina recebe evento regional da Aberje

A Aberje realiza, a partir das 19h do dia 19 de agosto de 2010, o 1º Encontro Aberje em Santa Catarina no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
O evento vai contar com o Gerente Geral de Comunicação da Vale, Paulo Henrique Soares, apresentando o tema “Novos Desafios da Comunicação Empresarial”. A mediação fica a cargo de Caio Mandolesi, diretor do Capíto Aberje Santa Catarina e Coordenador da Comunicação Institucional da WEG. Inscrições aqui.

Nemércio Nogueira lança livro Revista Comunicação Empresarial nº 75 Prêmio Aberje 2010: Começa a avaliação

O livro “365 Pedras – um caminho para jovens que querem viver de relações públicas e comunicação Empresarial” é o novo lançamento da Aberje para os jovens profissionais e estudantes da área. Escrito por Nemércio Nogueira, Diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa Alumínio S.A., o livro traz dicas objetivas e claras para o dia-a-dia dos jovens que pretendem criar uma carreira de sucesso no campo da comunicação. Será lançado no dia 13 de agosto, no Espaço Sociocultural do CIEE, em São Paulo. O evento, com início às 8h30 da manhã, contará com a palestra “A crescente relevância profissional da Comunicação Empresarial” e várias atrações. Faça sua inscrição. A revista Comunicação Empresarial número 75, publicação trimestral para associados da Aberje que está em seu 20º ano de circulação ininterrupta, mostra a complexidade das demandas do comunicador organizacional em 48 páginas de conteúdo. Os desafios da manutenção de um centro cultural, a construção de um portal corporativo estratégico, a reputação, as transformações internacionais na comunicação, a divulgação da sustentabilidade e a comunicação de lançamento de telenovelas brasileiras estão entre os temas.
O Prêmio Aberje, que há mais de 40 anos premia as práticas excelentes de comunicação nas organizações do país, obtém, neste ano, novo recorde de inscrições com o atual formato. Para a 36ª edição, foram inscritos 388 trabalhos de todo o Brasil. A categoria que obteve o maior número de inscrições foi “Comunicação e Relacionamento com o Público Interno”, com mais de 70 projetos. Ao todo, são mais de 180 empresas participantes. A seleção dos vencedores teve início com as atividades da Comissão de Triagem, que verificará todos os trabalhos quanto aos requisitos previstos no regulamento. A cerimônia de premiação para os melhores projetos de todo o país será realizada em novembro, na cidade de São Paulo.

Aberje desenvolve curso GRI para associadoCom o objetivo de difundir a prática de gestão responsável e sustentável não apenas para grandes empresas, mas também para os fornecedores e prestadores de serviços, a Aberje realizou em julho o Programa para Fornecedores Natura GRI, estendendo as práticas de transparência socioambiental da empresa aos seus fornecedores. Como treinadora certificada da instituição Global Report Initiative (GRI), a Aberje estruturou corpo docente altamente especializado nesta ação pioneira. Maria Russell grava vídeo no Curso SyracuseO Módulo 3 da quarta edição do Curso Internacional de Comunicação Empresarial, promovido em conjunto pela Aberje e pela Newhouse School of Public Communications da Syracuse University de New York/Estados Unidos, aconteceu entre 24 e 26 de junho de 2010, trazendo ao Brasil Maria Russell, que falou sobre "Tendências Internacionais em Comunicação Empresarial". A Aberje AV esteve presente e gravou um vídeo com participantes da ação. Já estão abertas as inscrições para a turma 2011. Entrevista fala sobre comunicação consciente

O Unomarketing divulgou recentemente uma entrevista realizada com o diretor-geral da Aberje e professor da ECA-USP, Paulo Nassar. Na entrevista são apresentadas ideias de um mundo complexo em que a comunicação é a forma de fortalecer o relacionamento, de forma a estimular a contribuição de todos para a construção de um mundo melhor e sociedade mais afetiva. Acesse o conteúdo integral.



Fonte: Aberje






















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário