domingo, 6 de dezembro de 2009

1º Networking da Metodista- Programa Sempre-Meto.


O primeiro Networking da universidade chamado “Programa Sempre Metô” contou com a participação especial dos ex-alunos formados pela Universidade Metodista de São Paulo, como o Paulo Vinícius Coelho, Graduado em Jornalismo pela Metodista, é comentarista e editor-chefe da ESPN BRASIl,Luana Cristina Ferreira dos Santos Graduada em Educação Física pela Metodista, atua como Oficial de Controle de Doping do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério Machado Graduado em Publicidade e Propaganda pela Metodista, possui em seu currículo diversas passagens em cargos de liderança, como Communication Manager of Latin America da DELL Computadores e Superintendente de Marketing na Telefônica do Brasil. Atualmente, é Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing do Grupo Estado, Simone do Nascimento da Costa Graduada em Gestão de Recursos Humanos – EAD pela Metodista, é comentarista de grandes revistas voltadas para a gestão de Recursos Humanos e Alexandre Kaknis Neto Formado em Ciências Contábeis em 2000 pela Metodista, recentemente concluiu o seu MBA em Controladoria na Fundação Getúlio Vargas.


O objetivo da palestra foi reunir os ex-alunos da Universidade Metodista onde puderam com mais intensidade, relatar as experiências profissionais após o término da graduação. Dentro deste contexto, houve um debate super agradável, onde os participantes ressaltaram como o profissional deve agir no mercado e quais preceitos ele deve agregar em toda sua trajetória profissional.
Na palavra de Simone do Nascimento, ela especifica que um profissional nunca e nem deve falar mal das empresas por onde passou, pois este tipo de comportamento compromete o seu desempenho e sua possível contratação em novas organizações. A Simone ressalta que para alcançarmos os nossos objetivos com mais retidão é necessário escrevermos em uma folha comum tudo aquilo que queremos realizar em nossas vidas a médio ou em longo prazo. Após algum tempo sem percebemos, todas as ações que estavam anotadas estarão realizadas ou em fase de andamento para o objetivo final. Reforça também que para mantermos a nossa posição sempre ativa no mercado, precisamos estudar sempre, pois através da geração de conhecimentos, novos horizontes poderão ser contemplados.


O Rogério Machado diz que para obtermos um bom desempenho na nossa carreira, devemos fazer o que gostamos e não sermos obrigados a fazer algo que não condiz com a nossa personalidade ou aptidão pessoal e destaca que o dinheiro é a conseqüência das nossas ações. O Alexandre Kaknis fala da importância da universidade para a realização dos objetivos, pois a Metodista abriu portas para a concretização dos seus projetos. E o Paulo Vinicius explica, que na vida tudo precisa de dedicação e que o curso de Jornalismo ofereceu subsídios necessários para o seu amadurecimento profissional ao mesmo tempo que o tornou mais crítico e determinado.

Na palestra foram sorteadas sete bolsas de estudos dos cursos de pós-graduação e os contemplados pelas bolsas farão a pós no 1º ou 2º semestre de 2010.

A intenção da universidade foi buscar estes profissionais que estão no mercado de trabalho, para que suas experiências possam clarear cada vez mais os propósitos e os objetivos dos recém-formados e mostrar que é importante realizar estes encontros, pois além de serem enriquecedores podemos relembrar os bons momentos com os nossos amigos e colegas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário