quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pão com Manteiga


Uma das postagens abordadas no mês de Julho foi a importância da comunicação interna. É interessante como algumas empresas buscam a sua própria forma de inserção dentro deste conceito, só que com uma abordagem mais interativa e amigável, longe dos parâmetros submissivos de uma política empresarial rígida e centralizadora.


O Pão com Manteiga é um encontro dos profissionais de comunicação que ocorre uma vez por mês na Agência Klaumonforma, onde tive o privilégio de participar. A Agência atua no mercado há 16 anos é filiada a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), possui uma expertise aguçada com foco em Comunicação Interna e dentro deste know how há uma gama de projetos direcionados para o público interno, como Pesquisas de Clima Organizacional, Campanhas e Interatividades para com os Colaboradores, Projetos Motivacionais, Campanhas Sociais entre outros serviços.

Entre alguns dos profissionais presentes estavam a Lorise Costa Gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa Informa Group, Agnes Garcia que atua na Comunicação Interna na empresa Claro, Andréia Fragoso Baptista presente na Comunicação Corporativa da empresa ADM, o Guilherme Sebastiany Design Estratégico de Marcas do Grupo Sebastiany e Simone Mendonça que está na coordenação da Comunicação Corporativa do Hospital São Luiz. Mas claro também estavam presentes as Diretoras da Klaumonforma Cláudia Cezaro Zanuso ( Responsável pelo atendimento e Planejamento) e Monica Deliberato (Diretora de Criação).

São debatidos os mais diversos assuntos que norteiam o dia-a-dia das empresas. Sendo assim, um dos tópicos que foi abordado no café da manhã, foi a reformulação da marca de uma empresa, principalmente quando ela está em fase de fusão ou aquisição o que interfere posteriormente na reconstrução de uma nova imagem.
" Dentro deste processo a empresa passa por uma preparação a longo prazo com o objetivo de aproximar os interesses profissionais dentro desta nova ordem política e transmitir a informação de forma clara e precisa para todos os públicos envolvidos"

Este encontro é marcado pela espontaneidade dos participantes e os ricos conhecimentos adquiridos das trocas de experiências entre os profissionais presentes.

Confira no site mais informações sobre os trabalhos que são desenvolvidos:


Abraços!

Sueli



Nenhum comentário:

Postar um comentário