Imagem e Reputação
Recentemente a Ambev, maior cervejaria do mundo, foi multada por exigir exclusividade de seus produtos nos pontos de venda, inibindo a concorrência de expor as suas próprias mercadorias. Fica perceptível que a reputação da empresa não foi uma das melhores, pois ela adotou um critério não ético de relacionamento com a concorrência, no entanto, a imagem da
Ambev é positiva, pois de acordo com a matéria publicada pela Neomundo, ela atribui recursos ambientais para a fabricação de seus produtos, como a redução do consumo de água, promove campanhas ambientais entre outros atributos corretos na preservação do meio ambiente.
Abraços!
Realmente a imagem percebida pelo consumidor é mais voltada às questões socioambientais do que estas questões, quase inpercepitiveis, de ética de mercade e opressão de concorrentes.
ResponderExcluirAgradeço mais uma vez o texto da RPCOM, ficou muito bom o post.
Abraços,
Mateus d'Ocappuccino
Sueli
ResponderExcluiressas ações da Ambev lembram práticas de monopólio, parece que as equipes responsáveis pela responsabilidade social e das vendas não estao se comunicando bem dentro da empresa
obrigado por colaborar com a nossa série de post
legal o seu aquário de blog
bj
Massimino Delazeri
www.ocappuccino.com